Edificações são construídas para atenderem seus usuários por muitos anos, e durante este longo período todas as instalações devem se manter adequadas para a utilização que se destinam.

 

Quando um novo empreendimento é entregue seu processo construtivo não termina, portanto, é de extrema importância que as edificações tenham um plano de manutenção predial adequado para que sua vida útil seja prolongada.

A manutenção predial é um conjunto de atividades a serem realizadas a fim de conservar a capacidade funcional de uma edificação e de suas partes constituintes com o intuito de atender as necessidades e segurança dos seus usuários.

Preventiva e Corretiva

Importância da Manutenção Predial

Manutenção Preventiva - A manutenção preventiva é basicamente um conjunto de atividades que visa evitar falhas nas instalações, uma vez que estabelece um planejamento prévio, assegurando o perfeito funcionamento de um sistema.

Com a realização deste tipo de manutenção a vida útil da construção é aumentada, gerando mais segurança e conforto aos seus usuários e evitando prejuízos com possíveis panes e problemas estruturais. 


Manutenção Corretiva - Esta espécie de manutenção não segue nenhum planejamento prévio, sendo apenas uma ação imediata, muitas vezes em caráter emergencial, com o intuito de corrigir possíveis falhas.


É caracterizada por serviços que demandam uma intervenção imediata a fim de permitir a continuidade do uso de determinado sistema ou componente de uma edificação, ou até mesmo evitar grandes prejuízos aos seus usuários.

©  2018 Orgulhosamente Desenvolvido por EtaSigma, para Manforte Engenharia

Rua Jaborandi, 543, Penha de França / São Paulo - SP

Tel: 11-2643-3670

Credenciado: